Ação conjunta distribui produtos de alimentação e de higiene

Editado/publicado em 01/04/20


Divulgação PCMG

Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Minas Gerais - em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional (SEST SENAT), a sociedade civil e particulares - realizou a entrega de produtos de alimentação e de higiene aos caminhoneiros que passavam pela BR-040, próximo ao distrito de Dias Tavares, no município de Juiz de Fora.

A iniciativa ocorreu em mais uma etapa, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o Delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, outras ações como essa serão realizadas em prol desses profissionais que têm enfrentado dificuldades com a falta de estabelecimentos abertos.

Outra entrega solidária

Na segunda-feira (30), nessa mesma rede de colaboração, a Polícia Civil de Minas Gerais também esteve presente na BR-040, em Juiz de Fora, distribuindo marmitas e refrigerantes aos caminhoneiros.

A entrega solidária contou com iniciativa particular de doação e apoio da Polícia Civil na distribuição e na arrecadação. Também colaborou com o ato a Polícia Rodoviária Federal.

Na ocasião, o Delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, falou sobre a finalidade da iniciativa. “Temos como objetivo servir à sociedade, então, além do enfrentamento à criminalidade, em um momento como esse, temos que contribuir de outras maneiras, na medida das nossas possibilidades, sobretudo, direcionando nossa atenção à situação dos caminhoneiros. Cabe a esses profissionais o abastecimento das cidades, mesmo em meio às dificuldades de se encontrar estabelecimentos abertos, logo, aderimos a este ato em prol dos caminhoneiros e da sociedade”, destacou.

Além disso, o Chefe do 4º Departamento, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, reforçou que a Polícia Civil, assim como outros serviços essenciais à população, não para durante a pandemia do Covid-19, inclusive, na área do Departamento, que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.

“Seguimos atuantes, adotando os devidos cuidados no enfrentamento ao Coronavírus e combatendo a criminalidade.
A nossa Polícia está pronta e apta a atender a população da Zona da Mata mineira e a manter a ordem pública”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Comunicação – PCMG


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE