Dia Nacional de Prevenção à Hipertensão
26 de Abril - Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.
Doença atinge 60% dos idosos alerta a SOCESP - Sociedade Cardiologia SP.

Editado/publicado em 26/04/20


Pressão alta é fator de risco para pacientes com covid-19.

Hoje 26 de abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.

O controle da pressão arterial pode exigir mudanças no estilo de vida e o uso de remédios.

No tratamento medicamentoso entram diversas substâncias prescritas pelos médicos, que ainda podem ser combinadas: diuréticos, vasodilatadores, bloqueadores dos canais de cálcio, inibidores da enzima conversora da angiotensina, bloqueadores do receptor da angiotensina II e betabloqueadores são algumas delas.

Mas os bons hábitos são o melhor remédio: exercícios físicos bem orientados, incorporados à rotina — principalmente atividades aeróbicas, como caminhadas, natação e corrida — ajudam na liberação de óxido nítrico, que é um vasodilatador e, portanto, contribui naturalmente para manter a pressão em níveis normais.

Além disso, uma alimentação balanceada, com baixo consumo de sal – a SOCESP recomenda até 5 gramas de sal por dia, ou uma colher de chá.

Nunca é tarde para mudar. Aproveite o período de isolamento social e promova sua revolução pessoal em prol de uma vida mais saudável.

Veja o vídeo da Dra. Regina Helena Marques Pereira, abordando sobre os cuidados com o padrão alimentar, uma característica importante para o combate e prevenção à Hipertensão Arterial.

Edição MAMS - com informações da SOCESP


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE