Minas Láctea 2019: Expolac terá degustações de queijos artesanais
Programação contará com harmonizações de queijos com vinhos, cervejas e cachaças.

Editado/publicado em 05/06/19


A 44ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) é um dos eventos que compõe o Minas Láctea 2019, que será realizado entre os dias 16 a 18 de julho, em Juiz de Fora (MG). Considerada uma importante vitrine para apresentação de produtos derivados do leite, a Expolac apresentará ao público queijos, doces, bebidas lácteas, iogurtes e produtos inovadores, trazidos por cerca de 60 laticínios, vindos de diversos estados brasileiros.

A programação contará com degustações comentadas e harmonizações. Além da tradicional combinação de queijos e vinhos, serão realizadas palestras e degustação comentada de cervejas artesanais e cachaça de qualidade. Outra novidade será o espaço dedicado aos queijos artesanais de Minas Gerais e de outras regiões do Brasil.“Procuramos criar um ambiente especialmente dedicado aos laticínios, de forma que seja um espaço para negócios, valorização das marcas e divulgação das novidades. Esse ano, esperamos, com toda certeza, repetir o sucesso de 2017, com as palestras sobre harmonização. O espaço dedicado aos queijos artesanais é uma grande novidade. Esses queijos têm grande importância para o mercado consumidor e nessa semana foram premiados na França”, comenta o coordenador da Expolac Nelson Tenchini.

Além do espaço na exposição, os laticínios terão estandes exclusivos para apresentarem produtos e promoverem degustação comentada em horários agendados.

A marca Paladar de Minas situada em Presidente Bernardes (MG), é uma das confirmadas para a exposição e irá levar seus diversos tipos de queijos e requeijões semiartesanais. Geraldo Maciel, diretor da empresa, ressalta a qualidade dos produtos e a expectativa para a edição deste ano. “A nossa marca já foi premiada por cinco vezes no Concurso Nacional de Produtos Lácteos e o nosso requeijão cremoso foi premiado como o melhor do Brasil em 2015. Acreditamos na qualidade do que produzimos e desde o último concurso estamos investindo em pesquisa para levar um produto que seja novidade mundial”.

Outra marca confirmada é a Doce de Leite Rocca, que irá levar para a exposição seus diferentes sabores de doce de leite. “Nossa expectativa é fazer negócios, aprender mais sobre o nosso segmento e se destacar no concurso. Participamos do evento desde a criação da empresa, sempre fazendo grandes amigos e parceiros” afirmam os diretores da empresa, Rosi Barbosa e Raphael Figueiredo.

Organizado pela EPAMIG, o Minas Láctea é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina. Além da Expolac, o evento engloba o Congresso Nacional de Laticínios, o Concurso Nacional de Produtos Lácteos, a Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a Semana do Laticinista.

Serviço:

EXPOLAC
Quando: 16 a 18 de julho
Onde: Expominas - Juiz de Fora - MG
Horário: 14h às 22h


DIVULGAÇÃO


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE