TODOS CONTRA A PEDOFILIA
Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada,
estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.

Editado/publicado em 16/05/18

Caminhada dia 18 de maio, às 08h, contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Concentração: Posto Jukear na rua Santa Tereza.

Encerramento: Parque Municipal dos Ferroviários.

Realização: TJMG - Tribunal de Justiça de Minas Gerais/MPMG - Ministério Público de Minas Gerais.

Apoio: CRAS/CREAS/Conselho Tutelar/ CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente/Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação/Prefeitura de Bicas.

De acordo com especialistas, o pedófilo é astuto em seduzir os pequenos, utilizando-se de estratégias como, ao telefone, usar voz mais infantil, criar perfis em redes sociais como crianças para convencer a marcar encontros, ou ainda oferecer presentes em troca de fotos sensuais e, por meio delas, fazer chantagens para que o caso não chegue ao fim com uma denúncia.

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.

Denúncia

o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil são os principais meios de denúncia dos crimes envolvendo crianças e jovens.

As ligações no Disque 100 são gratuitas, e as denúncias são anônimas. O atendimento é 24h e ocorre inclusive nos domingos e feriados.

Já o aplicativo Proteja Brasil está disponível para download nos celulares das plataformas Android e iOS. Com apenas alguns cliques, o usuário consegue apresentar sua queixa à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos de maneira fácil, rápida, anônima e segura.

Service Divulgação BN/Cidadão


Copyright © 2016 - Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244