O gosto da longa vida: a pizza que ajuda a prevenir o câncer
A pizza é um prato típico da dieta mediterrânea italiana, uma especialidade napolitana e foi oficialmente reconhecida como
uma especialidade tradicional garantida pela Comunidade Européia desde 2010 e patrimônio da UNESCO em dezembro de 2017.


Editado e Publicado em 07-06-18

Especialistas do Istituto Nazionale Tumori IRCCS "Fondazione G. Pascale" - Italia (Instituto Nacional de Câncer do IRCCS Fundação G. Pascale) se inspiraram no prato típico da dieta mediterrânea para criar uma versão mais saudável da típica pizza italiana, e que ainda ajuda a prevenir problemas cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

O PROJETO DA PIZZA PASCALINA

A Pizza Pascaline é um projeto do Instituto do Câncer Instituto Fondazione Pascale Nacional de Nápoles, que tem o objetivo de espalhar um comportamento saudável, atentos a nutrição adequada e contribui para a luta contra o câncer.

Um projeto visionário nasceu da idéia de alguém que teve uma experiência em si com a doença.

O projeto, foi desenvolvido por uma equipe de profissionais, das mãos hábeis dos fabricantes de pizzas napolitanas em colaboração e direção dos nutricionistas do Istituto Nazionale Tumori Fondazione Pascale.

Comendo uma Pizza Pascalina, cada um terá uma quantidade correta de elementos necessários para as necessidades diárias.

A Pizza Pascalina - graças aos seus ingredientes - pode ser consumida como uma refeição principal duas vezes por semana.

O instituto Pascale estabeleceu um plano de pesquisa específico que publicará os relatórios todos os anos.

PIRÂMIDE ALIMENTAR DE PASCALIANA

A pirâmide alimentar de Pascalia aplica os princípios da dieta mediterrânea, mas também se baseia nas diretrizes de câncer do Fundo Mundial para Pesquisa do Câncer e nas mais recentes evidências científicas sobre dieta e prevenção do câncer.

Na pirâmide são relatados os alimentos recomendados divididos de acordo com a frequência de consumo: na base os alimentos a serem consumidos diariamente e no ápice os alimentos a evitar ou a serem consumidos raramente (no máximo 1-2 vezes por mês).

A pizza Pascalina foi adicionada à pirâmide e pode ser consumida 1-2 vezes por semana.

Abaixo a receita divulgada pelo Instituto Pascale:

Para mais informações de conteúdo - Acesse a íntegra do Site Oficial:


Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244