Startup que produz carne sem matar animais, é a nova aposta de Bill Gates
Uma startup americana pode estar prestes a solucionar o dilema de quem é apaixonado por carne,
mas se sente culpado ao saber que um animal foi abatido para preencher o seu prato.

Editado/publicado em 20/02/18


Foto: reprodução

A proposta inusitada (e controversa) da Memphis Meat - (www.memphismeats.com), é criar a carne a partir de células de animais.

Embora soe como um filme de ficção científica, a ideia já está ganhando adeptos de peso. Bill Gates é um dos investidores do projeto, que já angariou US$ 17 milhões para a produção da nova “carne-livre-de-matança” – ou, como a empresa prefere chamar, “carne limpa”.


Foto: reprodução

Além de um prato que pese apenas no estômago, e não na consciência, a empresa acredita que sua invenção possa gerar 90% menos gases do efeito estufa em comparação com a carne convencional. Os criadores também esperam que o processo use menos de 10% da terra e água usados normalmente, bem como metade da energia. De acordo com o site da empresa, estima-se ainda que a nova carne vá diminuir o número de doenças alimentares – embora nenhuma pesquisa tenha sido feita para embasar este dado.

Até o momento, a Memphis Meat já conseguiu reproduzir uma espécie de almôndega, um peito de frango empanado e também carne de pato. A startup afirma que mais novidades deverão ser anunciadas em breve. Em um vídeo promocional divulgado este ano, é possível ver a reação de algumas pessoas após provar sua carne de frango:


Foto: reprodução


Foto: reprodução

Fonte: Hypeness


Copyright © 2016 - Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244