FAOP abre processo seletivo para contratação de mestres em ofícios tradicionais da construção civil
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de mestres artífices
em ofícios tradicionais da construção civil da Fundação de Arte de Ouro Preto - FAOP.

Editado/publicado em 21/05/19


As contratações são referentes à prestação de serviços na gestão pedagógica da Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana, para atuação em disciplinas práticas dos cursos de alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pintura.

As inscrições vão de 16 de maio a 6 de junho de 2019, e devem ser realizadas, presencialmente ou por procuração, em Mariana, na Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, que fica localizada na Rua Direita, 93, Centro; e em Ouro Preto, na Casa do Rosário da FAOP, que fica na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário.

As remunerações fixadas para cada contratado serão por hora/aula, com valor unitário de R$ 40,00, e vão corresponder às aulas efetivamente trabalhadas com as turmas, incluindo planejamento, reuniões e demais atividades correlatas aos cargos.

O processo seletivo será feito em duas etapas: análise de currículos e entrevistas individuais. O resultado final será divulgado no dia 24 de junho de 2019 no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Outras informações pelo e-mail pedagogia@escoladeoficios.org.br.

Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana

A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é um projeto do Instituto Pedra, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mariana, apoio da Fundação Marianense de Educação, e patrocínio do BNDES. O seu objetivo é incentivar a diversidade econômica e a perpetuação dos saberes e dos fazeres do município, valorizando a identidade e a cultura local.

Pela Escola serão oferecidas, gratuitamente, 20 vagas para cada curso (alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pintura tradicional), o que beneficiará 100 alunos por semestre. Os cursos terão a duração de quatro meses e serão ministrados três vezes por semana, em Mariana. Os concluintes receberão certificado de proficiência do ofício estudado. A previsão é que as aulas se iniciem no segundo semestre de 2019.

Confira o edital completo: arquivo em PDF.

DIVULGAÇÃO CIDADÃO


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE