Bênção, vovó!

Editado e Publicado em 16-07-18

O Museu de Cultura Popular do Forum da Cultura - UFJF, apresenta a mostra "Bênção, vovó!", reunindo 18 peças com procedência de diversos estados do Brasil como Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais, e também de outros países como Espanha e China. As visitações poderão ser feitas até o dia 3 de agosto, de segunda a sexta, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

Comemoração

No dia 26 de julho, se comemora no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós. Essa data foi escolhida em razão das comemorações do dia de Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo e padroeiros de todos os avôs e avós.

O público poderá conferir obras como os Pretos Velhos, entidades da umbanda que se apresentam como idosos sábios e estão ligados a memória dos ancestrais africanos. Se destacando entre as demais peças, "O agricultor", "O pescador" e "O ancião" são feitas em porcelana e originárias da China, representam a longevidade e sabedoria dos povos orientais e o respeito pelos seus ancestrais. Em metal e de origem espanhola, a peça "Dom Quixote" recorda as aventuras do personagem de Miguel de Cervantes, que já em idade avançada se lançou em uma vida de aventuras como cavaleiro andante.

A exposição resgata as discussões do respeito com os idosos, e nos faz refletir sobre o papel da terceira idade nos tempos modernos.

Forum da Cultura
Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG
Evento: Mostra “Bênção, vovó!”
Visitações: até o dia 03 de agosto, de segunda a sexta, das 14h às 18h
Telefone: (32) 3215-3850

Mais informações sobre a exposição no Site do Forum da Cultura: www.ufjf.br/forumdacultura

Service Divulgação


Copyright © 2016 - Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244