Os labirintos habitam o Forum

Editado e Publicado em 11-09-18

Será inaugurada na terça-feira, dia 11 de setembro, na Galeria de Arte do Forum da Cultura – UFJF, a mostra “Labirintos contínuos”, de Pamela Reis. As visitações poderão ser feitas até o dia 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

“Labirintos contínuos” apresenta desenhos feitos a grafite sobre tecido, realizado a partir de um fluxo contínuo de linhas soltas e sombreamentos, formando paisagens abstratas. O trabalho surgiu através de observações de dobras reais, como dobras de tecido, montanhas, pele, corpos e rios, por exemplo.

A inspiração para criar a exposição veio de uma inquieta mania de observar as coisas com os olhos de artista e desenhá-las em pensamento até que se tornem realidade. A artista procura fazer seu trabalho como forma de expressão de desenhos, significado por composições de linhas e manchas que foram criadas a partir de suas observações. Ao traçá-las, as relações vão se estabelecendo e formando novas possibilidades, relações de sobreposição, agregações de cheios e vazios.

Para Pamela, “cada obra é única, assim como cada instante em que as identifiquei como forma plástica. A maneira como são expostas, em fileira contínua de um canto ao outro da sala da galeria, na altura dos olhos, “obriga” o espectador a dar uma volta completa pelo espaço, atentando-se a pequenos detalhes das obras, que, por sua vez, em seu tamanho diminuto e formato circular, sem cantos, início ou fim, é, na verdade um convite-provocação para o espectador desavisado que vai encontrar, sem saber que terá que realizar um esforço para observar uma a uma, e se assim se permitir, perder-se nestes labirintos contínuos”.

Galeria de Arte

O espaço nobre, localizado no segundo pavimento do Forum da Cultura, reúne as diversas manifestações artísticas, através de exposições regulares de artistas consagrados e também de artistas em início de carreira, que buscam espaço para divulgação de suas obras.

Atendendo as exigências do Edital, artistas e coletivos utilizam-se da Galeria para expor seus trabalhos ao público juiz-forano e aos turistas de outros estados e países que, em passagem pela cidade, visitam o casarão histórico do Forum da Cultura.

Forum da Cultura
Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro - Juiz de Fora - MG
Evento: Mostra “Labirintos contínuos”
Visitações: de 11 a 21 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h
Site: www.ufjf.br/forumdacultura
Telefone: (32) 3215-3850

Forum da Cultura
Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG
Evento: Mostra “Retratos”
Visitações: de 28 de agosto até 06 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h
Site: www.ufjf.br/forumdacultura
Telefone: (32) 3215-3850

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

DIVULGAÇÃO CULTURAL

__________________________________________________________________________________________________________________________________________


Copyright © 2016 - Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244