Bicas - MG -
III Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas em Santana do Deserto-MG-2017
O III Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas aconteceu nesta sexta-feira dia 10 de novembro ,
às 16:00 - na Praça de Santana do Deserto ao lado da Prefeitua, no centro da cidade.


Editado e Publicado em 16-11-17

Representates dos municipios envolvidos trouxeram seus alunos finalistas ( um em cada modalidade) para declamarem suas poesias. Houve realmente a promoção do diálogo entre a Cultura e a Educação e o intercâmbio estudantil, tão importante para alcançarmos uma educação de qualidade que vá além das paredes de uma sala de aula!

O evento do Estado de Minas Gerais, contou com a participação de 12 municípios: Argirita, Bicas, Chiador, Guarará, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Matias Barbosa, Pequeri, Santana do Deserto, São João Nepomuceno; Senador Cortes e Simão Pereira. Além dos municípios citados, houve também a participação especial do Município de Santa Maria Madalena-RJ.Os municípios enviaram representantes da Cultura e da Educação na companhia dos alunos finalistas. Além dos Secretários de Educação dos municípios de Minas Gerais envolvidos no evento, cinco cidades foram representadas por seus prefeitos, os quais estiveram presentes durante todo o evento:

Osório de Oliveira- Prefeito de Bicas;

José Maurício de Sales- Prefeito de Guarará;

Rafaneli Salles de Almeida -Prefeito de Pequeri

Pedro Paulo dos Santos-Prefeito de Senador Cortes;

Wallace Sebastião Vasconcelos Leite - Prefeito de Santana do Deserto.

Segue os resultados das poesias:

1ª MODALIDADE

1º lugar PRIMAVERA - Senador Cortes-MG

2º lugar CORDEL DE OLINDA - Matias Barbosa-MG

3º lugar BRASIL DE MUITAS FACES -Chiador-MG

2ª MODALIDADE

1º lugar A ESCOLA - Santana do Deserto-MG

2º lugar LIGA A TV - Simão Pereira -MG

3º lugar FELICIDADE - Argirita-MG

Todos estão de parabéns em especial o Prefeito de Santana do Deserto: Wallace Sebastião Vasconcelos Leite e a Secretária de Educação e Cultura de Santana do Deserto: Cenira Corrêa Fraga e toda a sua equipe , que abriram as portas do município para a realização da 3ª edição do evento no Estado de Minas Gerais e nos receberam com todo o carinho. Um belo exemplo de valorização do diálogo entre a Cultura e a Educação .

Independente das classificações todos os municípios participantes presentes e seus alunos ganharam certificados de participação. Todos saíram satisfeitos, pois os alunos e os professores dos diversos municípios envolvidos viveram, com toda a certeza, momentos inesquecíveis. O conteúdo cultural vivenciado no Festival de Poesia na tarde de sexta-feira (10/11/17) em Santana do Deserto-MG ficará para sempre na memória destes jovens e na história desta cidade!!!

Em 2018 o IV Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas - MG será no município de Senador Cortes. Durante o evento em Santana, houve um sorteio entre os municípios e Senador Cortes será a sede do próximo encontro dos municípios em prol da poesia estudandil. A Secretária de Educação de Senador Cortes: Jussara Carvalho Firmino Guerra, estava presente e em conversa com os organizadores, disse que será um prazer para seu município ser a sede do evento em 2018.

Da Redação - com informações de Alex Sandro Oliveira Coordenador do Festival.

Service Divulgação


Copyright © 2016 - Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244