Escolas estaduais abrem as portas, no período de férias
Escolas estaduais abrem as portas, no período de férias, para quem precisa fazer a pré-matrícula usando os computadores das unidades.
O prazo para realizar a pré-matrícula foi prorrogado para o dia 6 de janeiro.

Editado/publicado em 23/12/19


A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) ampliou o prazo para a realização da pré-matrícula na rede estadual de ensino.

Agora, o procedimento poderá ser feito até o dia 06 de janeiro de 2020 por meio do link:

Mesmo no período de férias, os laboratórios de informática das escolas estaduais de todas as cidades mineiras continuarão disponíveis para quem precisa utilizar os computadores das unidades na realização da pré-matrícula.

Acesse o endereço das escolas em todo o estado de minas: arquivo em PDF.

A Escola Estadual Manoel Loureira, em João Monlevade, é uma das unidades que está recebendo e orientando pais e responsáveis no processo de pré-matrícula. De acordo com o diretor da instituição, Joel dos Santos Pereira, alguns servidores foram instruídos e estarão disponíveis no laboratório da escola até o fim do prazo. “Desde o início das inscrições até hoje, já atendemos presencialmente cerca de 50 pais, responsáveis e alunos. Também estamos auxiliando os interessados e esclarecendo dúvidas que nos chegam por meio do telefone da escola”, afirmou.

Vale lembrar que a pré-matrícula é a etapa em que os pais ou responsáveis de estudantes ou os alunos maiores de 18 anos, que já estão matriculados na rede estadual de ensino, mas que precisam mudar para outra escola estadual, ou de alunos que desejam ingressar nas escolas estaduais, em 2020, vindos de outras redes, precisam indicar em qual unidade de ensino eles pretendem estudar.

Também podem fazer a pré-matrícula aqueles que abandonaram os estudos e desejam voltar às salas de aula no ensino fundamental, no ensino médio ou na educação de jovens e adultos.

No momento da inscrição no sistema os interessados deverão inserir informações como nome completo do candidato, data de nascimento, endereço completo, número de CPF, se possuir, rede escolar de origem, entre outros.

A distribuição de vagas será feita de acordo com a disponibilidade física de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado, o nível de ensino ofertado pela escola e serão ainda considerados critérios no encaminhamento dos estudantes conforme ordem apresentada na Resolução nº 4.231 de 2019.

Fonte: SEE/MG - Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

DIVULGAÇÃO CIDADÃO


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE