Projeto disponibiliza quadra grátis para incentivar mulheres a jogarem futebol em SP

Editado e Publicado em 18-06-18


As mulheres que moram em São Paulo e gostam ou têm vontade de bater uma bolinha ganharam mais um incentivo: lançado o projeto Passa a Bola, que vai disponibilizar semanalmente uma quadra gratuita para as boleiras.

Idealizado por Luana Maluf, influenciadora digital ligada ao futebol, o projeto conta com o patrocínio da Puma e o apoio da Playball, rede de locações de quadras com 5 unidades na Grande São Paulo.

“Todos os dias mulheres me procuram falando que querem jogar futebol, mas que não conseguem por falta de times ou local”, diz Luana. “Infelizmente é muito difícil para uma mulher se inserir em partidas de futebol. Por isso criamos o projeto, para oferecer esse espaço a todas”, completa, dizendo ainda querer proporcionar um ambiente de respeito, tolerância e sororidade, longe de preconceitos.

O Passa a Bola terá jogos femininos gratuitos todas às terças-feiras, das 21h à meia-noite, na unidade Pompeia (Av. Nicolas Boer, 66). Para participar, é preciso fazer inscrição prévia através do e-mail oficialpassaabola@gmail.com.

No evento que marca o pontapé inicial do projeto, marcado para 16/03 às 21h30, também na Playball Pompeia, 42 convidadas jogarão as partidas inaugurais. O público está convidado a assistir e participar de ações interativas, com distribuição de brindes e desafios como cobrança de falta, chute na cesta, dribles e chute ao gol, além de poder experimentar as chuteiras da Puma.



Site do projeto:

Fonte: Hypeness


Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244