Bicas - MG -

OS GRANDES TRANSVIADOS DA HISTÓRIA E O PLANO DIVINO - 2

Editado/publicado em 23/11/20 - Artigo por Antônio Russi

Não me consta tenha havido na História do mundo um único governante isento de falhas ou defeitos, o que me induz a crer no conhecido jargão popular de que o povo tem o governo que merece. Jesus de Nazaré conceituou mais profundamente essa verdade quando anunciou a grande Lei espiritual – “a cada um segundo as suas obras”. Lei de excelsa beleza que sintetiza a implantação da Divina Justiça em todo Universo e no coração de da consciência.

Sigo adiante. Outra Lei imutável é a de que existem no universo forças que se aplicam ao mundo do infinitamente pequeno como ao macrocosmo, e hão de ser tão exatas e perfectíveis que a mente humana, no atual estágio em que se encontra, ainda não está capacitada a compreender.

Indagações que o homem sempre fez a si mesmo ao longo do tempo, fazem-nas ainda hoje os grandes estudiosos da ciência e da filosofia : - por que permite Deus que o Mal prevaleça no mundo? Conquistadores e déspotas de todos os tempos continuam esmagando os pequenos e os frágeis, e não há quem se lhes oponha, como não houve no passado o triunfo do Bem de modo claro e definitivo.

Almas endurecidas e obstinadas que semeiam o mal colherão o mal, algum dia, nesta vida ou em outra; é lei inviolável.Teríamos disso alguma noção se pudéssemos viver, em cada existência, alguns pares de séculos; alguma noção, redigo,e não há mudar. Assim como alguém, da estatura mental do Cristo, estaria apto, se o quisesse, e num impulso da Vontade poderosa, fazer abrir-se-lhe diante dos olhos a cortina dos séculos infindáveis.

Ponho adiante algumas considerações do notável médico e escritor espiritual André Luiz que se me figuram oportunas ao que registrei acima.

Sintetizo. Perante a Eternidade somos, os seres humanos, bilhões de criaturas. “E estejamos convencidos de que se o diamante é lapidado pelo diamante, o mau só pode ser corrigido pelo mau. Funciona a justiça, através da injustiça aparente, até que o amor nasça e redima os que se condenaram a longas e dolorosas sentenças diante da Boa Lei.”

Tiranos cruéis que tomaram nas mãos a clava da justiça, homens perversos, genocidas que se legalizaram arrimados na própria lei que criaram, delinqüentes de todos os tipos, “são vigiados por gênios da mesma natureza, que se afinam com as tendências de que são portadores.”

Vigiados? Sim, vigiados, inobstante não tenham consciência da verdadeira natureza dessa “vigilância”. Esses grandes gênios do mal, inteligências perversas que a História consignou ao longo dos séculos, receberam, sim senhor, permissão do Alto para encarnarem no planeta investidos de tarefas especiais. Se se excederam no que lhes cabia realizar e se transviaram ultrapassando limites permitidos, só o fizeram por sua própria conta e risco.

Se tudo fluir a contento, voltarei a remar nas mesmas águas.

Antônio Russi (Professor e Escritor) - Lavras - MG - outubro/2020


Copyright © 2020 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244
O crédito ao Bicas News é obrigatório, exceto quando especificado ou para conteúdos reproduzidos de terceiros.