Bicas - MG -

Orquestra Jovem do TJMG é destaque em prêmio do CNJ

Iniciativa da Coinj está entre os três melhores trabalhos na categoria Tribunal.

Editado/publicado em 19/08/21


Projeto beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente os que vivem acolhidos em instituições

O Programa Orquestra Jovem, da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), está entre os três melhores trabalhos do país, na categoria Tribunal, do 1º Prêmio Prioridade Absoluta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No total, foram 110 inscrições para a premiação.

O prêmio foi criado pelo CNJ para selecionar e disseminar ações, projetos ou programas voltados à promoção, valorização e respeito dos direitos de crianças e adolescentes. A iniciativa do CNJ tem parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A desembargadora Valéria Rodrigues comemorou o destaque alcançado pela iniciativa da Orquestra Jovem da Coinj no primeiro ano da premiação. O projeto do TJMG teve nota 92,5, que lhe garantiu local no pódio das iniciativas de destaque.

O Projeto de Formação da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do TJMG beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em especial, aqueles que vivem acolhidos em instituições.

Os aprendizes têm aulas de iniciação musical, canto coral, prática de orquestra, percussão, flauta doce, saxofone, violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. Os coralistas recebem, ainda, aulas de inglês. O objetivo é educar por meio de metodologias que promovam o desenvolvimento artístico e humano.

A solenidade de premiação dos trabalhos será no próximo 1º de outubro no CNJ, para os 10 trabalhos com maior pontuação. Nesta edição, foram premiadas as práticas relativas às medidas protetivas e às infracionais, cada uma subdividida em cinco categorias: Tribunal, Juiz, Sistema de Justiça, Poder Público, e Empresas e Sociedade Civil Organizada.

Com informações da Ascom/TJMG

DIVULGAÇÃO CULTURA CIDADÃO

Notícias mais recentes publicadas


Copyright © 2021 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - bicasnews@bicasnews.com.br
O crédito ao Bicas News é obrigatório, exceto quando especificado ou para conteúdos reproduzidos de terceiros.