Bicas - MG -

II PANORAMA DAS ARTES

A Associação de Belas Artes Antônio Parreiras (ABAAP) promove o II Panorama das Artes da cidade de Juiz de Fora,
uma mostra de arte com o tema “Juiz de Fora: ontem, hoje e sempre”.

Editado/publicado em 06/04/21


REGULAMENTO - II PANORAMA DAS ARTES DE JUIZ DE FORA

CAPÍTULO I – DA DENOMINAÇÃO E FINALIDADE

Artigo 1º - A Associação de Belas Artes Antônio Parreiras (ABAAP) promove o 2º Panorama das Artes da cidade de Juiz de Fora, uma mostra de arte com o tema “Juiz de Fora: ontem, hoje e sempre”. Os trabalhos deverão abordar o tema proposto. Seguem algumas sugestões a serem exploradas nas obras: construções, detalhes arquitetônicos, paisagens, eventos atuais ou passados, pessoas importantes para a cidade, entre outros. Artigo 2° - Os objetivos da mostra são: fomentar a cultura e a arte na cidade de Juiz de Fora, possibilitar visibilidade para artistas de todo o país e ajudar a promover a ABAAP.

Artigo 3º - O Panorama das Artes ocorrerá do dia 28 de Maio ao dia 28 de Junho de 2021 em caráter de visitação não presencial, salvo em caso de flexibilização das regras pelo Governo do Estado e da Prefeitura Municipal quanto aos eventos públicos, em decorrência da atual pandemia do novo coronavírus. A mostra será montada normalmente na sede da Associação de Belas Artes Antônio Parreiras com as obras selecionadas, sendo que a visualização das mesmas se dará através do canal do Youtube Belas Artes Antônio Parreiras (https://www.youtube.com/channel/UC_NaubhoUmPcYvoaPUuEVEw).

CAPÍTULO II – DA INSCRIÇÃO

Artigo 4º - Para concorrer à participação no 2° Panorama das Artes de Juiz de Fora, o artista deverá promover sua inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais) durante o período de 01 de Abril a 19 de Maio de 2021, em qualquer dia da semana, pelo e-mail abaantonioparreiras@gmail.com.
Parágrafo 1º - As inscrições estarão abertas de 01 de Abril a 19 de Maio de 2021 ou até atingir 60 (sessenta) obras dentro deste prazo.
Parágrafo 2º – Cada artista poderá se inscrever com até duas obras nas seguintes categorias: desenho, pintura, escultura, fotografia, gravura, colagem e técnica mista. Caso o artista queira se inscrever em mais de uma categoria, deverá fazer uma inscrição para cada categoria que for participar.
Parágrafo 3º - O artista deverá enviar uma foto de cada obra, no caso de trabalhos bidimensionais. Em se tratando de obras tridimensionais (esculturas) o artista deverá apresentar quatro fotografias, de ângulos diferentes.
Parágrafo 4º - As obras bidimensionais deverão ocupar no máximo 1m² (um metro quadrado), e as tridimensionais, no máximo 1m³ (um metro cúbico).
Parágrafo 5º - O e-mail de inscrição deverá conter: fotografias da obra (seguindo as instruções do parágrafo 2º deste artigo); ficha de inscrição (disponibilizada juntamente com o regulamento) preenchida contendo: título, técnica utilizada, dimensões, ano de execução da obra, valor em reais (no caso de trabalhos que estarão à venda), breve descrição com no máximo 1000 (mil) caracteres e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
Parágrafo 6º - Somente serão aceitas obras que não tenham participado de nenhum Salão da ABAAP anteriormente.
Parágrafo 7º - Os depósitos deverão ser realizados na conta corrente da ABAAP. Seguem os dados bancários. Banco Itaú. Agência: 8192. Conta Corrente: 12803-4.

CAPÍTULO III – DAS OBRAS

Artigo 5º – Uma vez selecionadas, as obras enviadas deverão chegar entre 10 e 20 de Maio de 2021 na sede da Antônio Parreiras, locada na Praça Doutor João Penido, n° 5, Centro, Juiz de Fora/MG; 36010-130. Casos de atrasos de obras enviadas pelos correios serão analisados e ponderados pela comissão de seleção.

Artigo 6º - O envio e a retirada das obras são de responsabilidade exclusiva dos inscritos, sendo que a ABAAP não se responsabilizará por danos que os trabalhos enviados sofrerem, desde sua chegada até a retirada, cabendo aos artistas segurá-los contra riscos de qualquer natureza. Os artistas selecionados deverão providenciar a retirada de suas obras de 28 de Junho a 01 de Julho de 2021.

Artigo 7º - As obras deverão estar em condições de serem expostas (com ganchos, pitões, etc.) sem causar danos físicos ao espaço. Fica o artista responsável pela montagem dos trabalhos que requeiram materiais e equipamentos especiais, como por exemplo, alguns tipos de esculturas.

Artigo 8º - Do valor das obras vendidas no período de exibição da mostra, 10% (dez por cento) será revertido em doação para a ABAAP.

CAPÍTULO IV – DO SORTEIO

Artigo 9º - Será recolhida a importância de R$500,00 (quinhentos reais) do total arrecadado nas inscrições e este valor será sorteado entre os participantes da exposição.

Artigo 10º - Os membros da diretoria da ABAAP, mesmo participando da mostra, não participarão do sorteio.

Artigo 11º - Para manter a lisura do processo o sorteio será transmitido em tempo real em uma live de abertura da mostra a ser realizada no dia 28 de Maio de 2021, sexta-feira, no Instagram da associação (@abaantonioparreiras).

CAPÍTULO V – DA SELEÇÃO E DA CERTIFICAÇÃO

Artigo 12º - A seleção das obras será feita com base nas fotografias e nas descrições fornecidas pelos artistas por uma Comissão composta por artistas convidados da ABAAP.

Artigo 13º - Cada artista receberá um certificado digital da obra selecionada.

Artigo 14º - Ciente ao se inscrever, o artista estará aceitando todas as disposições deste regulamento.

Se preferir, você também pode baixar o Regulamento em PDF:

Canal do Youtube Belas Artes Antônio Parreiras:

Facebook Belas Artes Antônio Parreiras:

Para saber mais informações, entre em contato pelo E-mail: abaantonioparreiras@gmail.com ou pelo whatsapp: (32)99118-7919

DIVULGAÇÃO CULTURA CIDADÃO


Copyright © 2021 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244
O crédito ao Bicas News é obrigatório, exceto quando especificado ou para conteúdos reproduzidos de terceiros.