Bicas - MG -

AACD Uberlândia celebra 20 anos de história

Unidade já realizou mais de 1 milhão de atendimentos e é referência na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Editado/publicado em 24/08/21


Divulgação

A AACD Uberlândia completa no próximo dia 31 de Agosto, 20 anos de história.

A unidade, que é referência para a região, já realizou mais de 1 milhão de atendimentos a pessoas com deficiência física desde a sua criação. Inaugurado em 2001 com recursos arrecadados na terceira edição do Teleton, o complexo conta com um centro de reabilitação e uma oficina ortopédica, e realiza, em média, 50 mil atendimentos anuais a pacientes da cidade e outros 38 municípios das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

"É com muita alegria que chegamos a essa data especial. São muitas histórias de vida efetivamente transformadas ao longo dessas duas décadas. Nosso atendimento humanizado na reabilitação e os diversos produtos ortopédicos entregues proporcionam movimento, qualidade de vida e bem-estar aos nossos pacientes, e é o sorriso deles que dá energia e nos faz seguir em frente", afirma Cinthia Borges, gerente da AACD Uberlândia.

Diante da pandemia da Covid-19, a unidade se viu diante do seu maior desafio, mas conseguiu superar e não deixou ninguém sem assistência. Para isso, foi fundamental o investimento na telemedicina, que hoje é possível tanto para consultas como terapias (quando autorizado pelo corpo clínico), e a adaptação aos protocolos de segurança, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento entre pacientes e higienização constante.

"O engajamento de toda a equipe e o apoio de nossos parceiros foi fundamental nesse momento tão delicado. Além disso, o apoio da comunidade e do empresariado, por meio de doações, é de suma importância para a manutenção da unidade", diz Cinthia.

Especialidades

São atendidas na AACD Uberlândia as seguintes especialidades: assistência social, fisioterapia, fisioterapia aquática, fisioterapia respiratória, fonoaudiologia, neurologia, fisiatria, ortopedia, pedagogia, psicologia, reabilitação virtual e terapia ocupacional. Os pacientes podem ingressar via SUS, planos de saúde ou de forma particular.

A unidade também conta com uma oficina ortopédica que atende diversas cidades da região via SUS e de forma particular.

Para manter essa estrutura, conta com apoio da comunidade - empresas e pessoas engajadas na causa da pessoa com deficiência.

Caso deseje se tornar um parceiro ou doador da AACD Uberlândia, acesse esse link: ou entre em contato pelo telefone (34) 3228-8008.

Outra opção para contribuir é comprando produtos no bazar da unidade, que destina 100% do valor à AACD. Fica localizado na Rua da Doméstica, nº 250, bairro Planalto.

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos - composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos.

Realiza em média 800 mil atendimentos anuais para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a AACD Lesf (unidade escolar), a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o país, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência.

DIVULGAÇÃO CIDADÃO

Notícias mais recentes publicadas


Copyright © 2021 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - bicasnews@bicasnews.com.br
O crédito ao Bicas News é obrigatório, exceto quando especificado ou para conteúdos reproduzidos de terceiros.