Bicas - MG -

Estudo revela onde é mais fácil fazer negócios no País

O ranking Doing Business Subnacional avaliou a facilidade de se fazer negócio nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.

O resultado indica grande variação do ambiente de negócios nacional.

Editado/publicado em 27/07/21


Divulgação

Sabia que registrar uma propriedade em São Paulo (SP) é mais rápido e fácil do que em qualquer outra capital brasileira? E que são necessários menos procedimentos para abrir uma empresa em Belém (PA) do que em Goiânia (GO)? Fazia ideia de que executar um contrato é bem mais simples em Aracaju (SE) que em Vitória (ES)? E que Minas Gerais é o estado mais fácil para se abrir uma empresa como Microempreendedor Individual (MEI)?

Esses e outros dados estão no relatório Doing Business Subnacional, estudo realizado pelo Banco Mundial a pedido da Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (Seme/SG):

O documento compara a facilidade de se fazer negócios nas 26 capitais e no Distrito Federal. A elaboração do relatório contou com o patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo o estudo, o Brasil possui uma grande variação do ambiente de negócios entre as diversas capitais do País. O documento analisou o desempenho das cidades em cinco temas: Abertura de Empresas; Obtenção de Alvarás de Construção; Registro de Propriedades; Pagamento de Impostos e Execução de Contratos.

Na soma geral e considerando a representação estadual, São Paulo obteve a maior pontuação, com 59,1 pontos, seguido de Minas Gerais e Roraima, ambos com 58,3 pontos. Considerando o número de cidades e temas avaliados, o DB Subnacional Brasil, até 2021, foi o maior relatório da série produzido pelo Banco Mundial.

Fonte: Secretaria-Geral/gov.br

Notícias mais recentes publicadas


Copyright © 2021 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - bicasnews@bicasnews.com.br
O crédito ao Bicas News é obrigatório, exceto quando especificado ou para conteúdos reproduzidos de terceiros.