Bicas - MG -

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional

de Prevenção à Obesidade Infantil

Prevenir a obesidade infantil começa com três passos e uma aventura para a toda a família.

Editado/publicado em 10/08/21


A Campanha Nacional para Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil é uma ação que busca incentivar uma alimentação saudável, a prática de atividades físicas, e muito mais!

E também foi lançado a Estratégia Nacional de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil, o Proteja, e anunciamos o investimento de R$ 90 milhões aos municípios para ações de prevenção e atenção ao sobrepeso de crianças.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou hoje (10) do lançamento da Campanha Nacional de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil.

"O combate à obesidade não se restringe apenas a uma alimentação saudável. Nós temos que cuidar dos aspectos ambientais, fomentar a prática de atividade física, educar as crianças e assisti-las também através de uma merenda escolar que seja apropriada", disse Queiroga.

Prevenir a obesidade infantil começa com três passos e uma aventura para a toda a família.

Ofereça para as crianças mais alimentos in natura e menos ultraprocessados.

Estimule a prática de atividades físicas, brincadeiras e jogos ao ar livre.

Priorize interações em família, elas criam memórias para a vida toda. Prevenir a obesidade infantil é responsabilidade de toda a comunidade.

Fonte: Ministério da Saúde

DIVULGAÇÃO SAÚDE CIDADÃO

Notícias mais recentes publicadas


Copyright © 2021 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - bicasnews@bicasnews.com.br
O crédito ao Bicas News é obrigatório, exceto quando especificado ou para conteúdos reproduzidos de terceiros.