Bicas - MG -

SORTE ACELERADA

Sorte Acelerada: campanha que sorteará um carro 0km beneficiará 31 instituições que atuam na luta contra o câncer infantojuvenil.

No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Editado/publicado em 25/07/20



Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R$ 10,00 cada, ação é uma parceria entre Instituto Ronald e Hyundai Motor Brasil. Sorteio acontece dia 09 de setembro, pela Loteria Federal.

"Uma grande oportunidade em um momento onde mais precisamos de ajuda para dar continuidade aos trabalhos e mantermos nossas crianças com câncer em tratamento". O depoimento é da Socorro Shibuya, Gerente Executiva da Associação Peter Pan, umas das 31 instituições que serão beneficiadas com a campanha "Sorte Acelerada", lançada em abril deste ano para arrecadar recursos e ajudar a aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. A ação é uma parceria entre Instituto Ronald McDonald e Hyundai Motor Brasil e sorteará um carro Hyundai HB20 Nova Geração Versão Sense Modelo 2020 1.0, no dia 09 de setembro, pela Loteria Federal.

Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R$10,00 cada, a campanha é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos na causa da oncologia pediátrica do país.

Os interessados podem adquirir seus cupons sem sair de casa, através do site:

Outra instituição que será beneficiada com a campanha é a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, fundada em 24 de outubro de 1994, e que conta hoje com capacidade para 57 crianças e adolescentes em tratamento oncológico no Rio de Janeiro. A Casa já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a instituição oferece, gratuitamente, hospedagem, transporte e alimentação às crianças e adolescentes com câncer em tratamento e seus familiares.

Instituições participantes

A primeira edição da campanha Sorte Acelerada conta com a participação de 31 instituições que atuam com oncologia pediátrica em todo o país: AACC-MT, AAPCMR (RN), ACACCI (ES), AMO (RS), APP (CE), CAPE (MG), CRM-ABC, CRM-BELÉM, CRM-CAM (SP), CRM-ITAQUERA (SP), CRM-JAHU (SP), CRM-RJ, FRMJR (MG), FSAC (MG), FSFX (MG), GAC (PE), GACC-RPR (SP), GAACC (SP), HMG (BA), ICI (RS), ITACI (SP), NACC (PE), OASIS (MG), RFCC-PI, RFCC-SOB (SP), SCM (SP), UOPECCAN (PR), HSVP (RS), RFCC (PR), CRM (SP) e SCMBA (BA).


Juan Yure Carneiro das Chagas - Associação Peter Pan - Divulgação

O pequeno surfista que manobrou o câncer

Com apenas 11 anos, Juan Yure Carneiro das Chagas enfrentou obstáculos que poderiam derrubar qualquer pessoa adulta. Depois de uma inocente brincadeira entre amigos, que resultou em uma lesão no osso da coxa, Juan precisou fazer uma série de exames para descobrir o motivo de um inchaço que não diminuía. Foi por meio de uma brincadeira entre crianças que a família do Juan descobriu uma alteração no osso femoral. A partir dessa constatação, o pequeno foi diagnóstico com Osteosarcoma, câncer ósseo que começa nas células formadoras dos ossos.

Juan, hoje assistido pela Associação Peter Pan, começou o tratamento especializado no Centro Pediátrico do Câncer, também conhecido como Hospital Peter Pan. O pequeno precisou passar por uma amputação como parte do tratamento para que o tumor não se espalhe para outras regiões do corpo. Com a perda da perna, Juan precisou procurar outras atividades que o mantivesse na ativa e exercitasse os membros superiores. Foi no surfe que ele viu a chance de um recomeço. Juan será uma das crianças beneficiadas com a campanha Sorte Acelerada.

DIVULGAÇÃO CAMPANHA CIDADÃO


Copyright © 2020 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244
O crédito ao Bicas News é obrigatório, exceto quando especificado ou para conteúdos reproduzidos de terceiros.