Bicas - MG -

Exposição Anima+Games

Exposição Anima+Games 2022 - Banco do Brasil Avenida Paulista - SP.

Experiências artísticas e tecnológicas.

Editado/publicado em 13/07/22


Divulgação

De 13 de julho a 14 de agosto, a Sede do Banco do Brasil em São Paulo na Avenida Paulista, será invadida por seres que habitam uma dimensão paralela. O ANIMA+GAMES oferece ao público jogos, instalações interativas e animações assinadas por artistas de diversos países, onde os visitantes poderão interagir com as obras por meio de tablets e smartphones.

Com curadoria do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – FILE, o projeto apresenta 21 obras, sendo que 12 são assinadas por artistas da França, Alemanha, Japão, Grécia, Canadá, Estados Unidos e República Tcheca. As outras nove foram concebidas pela espanhola Raquel Meyers, convidada especial desta edição, que participa de um bate-papo online com o público na abertura do evento, às 18h.

REALIDADE AUMENTADA E VIRTUAL

O público poderá conferir obras em realidade aumentada e virtual, por meio de seus tablets e smartphones. No Edifício Banco do Brasil, estarão disponíveis as seguintes obras:

HanaHana AR

A obra da francesa Melodie Mousset é centrada na construção corporal, por meio de um jogo interativo e colaborativo que constitui um ambiente imersivo. Neste mundo surreal, braços e mãos são extensões dos corpos dos jogadores, que podem se teletransportar dentro deste universo e multiplicar seus próprios corpos. Estará visível em dispositivos móveis, permitindo interações por meio de tela sensível ao toque.

Genius Loci AR

Do artista grego Theo Triantafyllidis, essa outra instalação de realidade aumentada tem como base a interpretação lúdica do conceito de Genius Loci ou Spirit of Place (Espírito do Lugar). Uma grande criatura, com personalidade, vai residir dentro no espaço expositivo do Banco do Brasil, flutuando, relaxando ou conversando consigo e com o público. Estará visível em dispositivos móveis, permitindo interações por meio de tela sensível ao toque.

ANIMAÇÕES

Serão cinco obras de animação, sendo que o artista chinês AUJIK apresenta três criações: “Spatial Bodies: Shenzhen & Hong Kong”, “Autocumulus” e “Black Lotus”. Além disso, o canadense Eddy Loukil apresenta a obra “Distance” e alemã Michelle Brand a obra “Any Instant Whatever”.

GAMES

Cinco jogos, disponibilizados em tablets, estão presentes no ANIMA+GAMES. Um deles é o “Mini Metro”, criado pelo estúdio estadunidense Dinosaur Polo Club, simula estratégias para projetar um mapa do Metrô numa cidade em crescimento. A proposta é desenhar linhas entre as estações, mantendo-as eficientes.

O designer americano de jogos Joel McDonald é o artista responsável por “Prune”, uma carta de amor às árvores. Para quem curte jogo de plataforma 3D, “Vectronom” é uma criação do Ludopium Studio, da Alemanha. Vinda da República Tcheca, Amanita Design exibe “Samorost 3”, um jogo de aventura e quebra-cabeça. Por fim, “The Pathless” mostra a história de um arqueiro e uma águia que juntos têm a missão de dissipar uma maldição das trevas que domina o mundo.

Serviço

ANIMA+GAMES

Local: Sede do Banco do Brasil em São Paulo (Torre Matarazzo)
Endereço: Av. Paulista, 1230, lobby central, Bela Vista
Período: 13 de julho a 14 de agosto de 2022
Horário: Quarta à domingo, das 12h às 18h.
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre

Mais informações:

DIVULGAÇÃO CULTURA CIDADÃO

Notícias mais recentes publicadas IR PARA A PRIMEIRA PÁGINA


Copyright © 2022 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - bicasnews@bicasnews.com.br
O crédito ao Bicas News é obrigatório, exceto quando especificado ou para conteúdos reproduzidos de terceiros. Flag Counter