Bicas - MG -

Governo de Minas vai criar Parque Estadual da Mata do Krambeck, em Juiz de Fora

Governador esteve no local nesta quarta (25/5) e assinou despacho para início do projeto.

Editado/publicado em 25/05/22


Cristiano Machado / Imprensa MG

O governador Romeu Zema assinou nesta quarta-feira (25/5), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o despacho governamental que dará início à criação do Parque Estadual da Mata do Krambeck, um dos maiores remanescentes do bioma da Mata Atlântica em área urbana do mundo, localizado na região central do município.

O governador visitou a mata que fica ao lado da Avenida Brasil, às margens do Rio Paraibuna. São cerca de 300 hectares, ou seja, uma área equivalente a mais de 300 campos de futebol oficial. O local é habitat de espécies raras e animais característicos da Mata Atlântica, como jaguatiricas, onça-pintada, jacu, além de plantas e árvores diversas.

Zema ressaltou que a preservação da Mata do Krambeck trará numerosos benefícios socioambientais à região, além de ampliar as possibilidades de uso público e aproximar a população do meio ambiente.

“Essa ação fomenta a conscientização do desenvolvimento sustentável. É um local que servirá de lazer para os moradores da cidade, que poderão andar de bicicleta com os filhos, fazer corrida e desfrutar do parque sem ter gastos para sair do município. Vamos fazer investimento para que se tenha uma estrutura mínima para o lazer e preservação dessa mata tão importante”, disse.

O anúncio sobre a criação do parque é realizado dias antes da data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), serão investidos cerca de R$ 20 milhões na criação do parque, divididos entre infraestrutura e indenizações.


Cristiano Machado / Imprensa MG

Fonte: Agência Minas

Notícias mais recentes publicadas


Copyright © 2022 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - bicasnews@bicasnews.com.br
O crédito ao Bicas News é obrigatório, exceto quando especificado ou para conteúdos reproduzidos de terceiros. Flag Counter