Governo federal lança campanha de incentivo ao voluntariado
Ação do Programa Pátria Voluntária tem o objetivo de contribuir para a transformação do Brasil em um país mais justo, inclusivo e solidário.

Editado/publicado em 03/12/19


Presidente Jair Bolsonaro e Primeira Dama Michelle Bolsonaro Foto: Carolina Antunes/PR

“FAZER O BEM É PRA VOCÊ TAMBÉM”!
No Palácio do Planalto, é lançada campanha para incentivar o trabalho voluntário e a solidariedade em todo país

O governo federal lançou nesta segunda-feira (2) a campanha de incentivo ao voluntariado do Programa Pátria Voluntária. O objetivo é contribuir para a transformação do Brasil em um país mais justo, inclusivo e solidário. A cerimônia, no Palácio do Planalto, em Brasília, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e marcou o início da celebração do Dia Internacional do Voluntariado, comemorado no dia 5 de dezembro.

Após a exibição do jingle (música tema) e das peças publicitárias da campanha “Somos solidários, somos voluntários”, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do Conselho Gestor do Programa Pátria Voluntária, falou do poder de transformação do trabalho. “O voluntariado é uma das missões mais nobres a que uma pessoa pode se dedicar.

“Ajudei e fui ajudada por pessoas que tinham pouco, mas sabiam dar amor. O voluntariado é assim, você ajuda alguém, aprende e se solidariza no amor ao próximo”.

Sou apaixonada pelo trabalho voluntário e, para mim, é muito gratificante e enriquecedor”, afirmou.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou os benefícios para quem exerce algum trabalho voluntário. “Está dentro do ser humano o sentimento de compaixão e esse sentimento é o que move o voluntariado. Por isso que essa máxima da campanha, que afirma que o trabalho voluntário faz bem também para quem faz, não apenas para quem recebe”, enfatizou.

Representante da sociedade civil na solenidade, o empreendedor social Fábio Silva ressaltou o impacto do trabalho voluntário realizado e a importância da ação do Governo Federal. “O voluntariado só pode avançar se for praticado e estimulado por todos os setores da sociedade. Principalmente por aqueles que têm nas mãos a possibilidade de criar políticas públicas relevantes de fomento a esse importante setor”, ressaltou

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária, vinculado ao Ministério da Cidadania, tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e estimular o crescimento do terceiro setor, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e mais solidário.

A campanha será veiculada em TVs, cinemas, rádios e nas redes sociais, concentrando todas as ações por meio da hashtag BoraFazerOBem. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou os benefícios para quem exerce algum trabalho voluntário. “Está dentro do ser humano o sentimento de compaixão e esse sentimento é o que move o voluntariado. Por isso que essa máxima da campanha, que afirma que o trabalho voluntário faz bem também para quem faz, não apenas para quem recebe”, enfatizou.

Ouça o áudio
Ministério da Cidadania
Governo federal lança campanha de incentivo ao voluntariado

Saiba mais sobre campanha do Pátria Vountária:

Fonte: Planalto/PR - Ministério da Cidadania


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE