Medalhistas de ouro no mundial do Japão são recebidos pelo Presidente da República
Os militares atletas brasileiros, medalhistas de ouro no Campeonato Mundial de Revezamento masculino 4x100 em Yokohama, no Japão,
foram recebidos nesta terça-feira (21) pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e pela Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro.

Editado/publicado em 22/05/19


Alexandre Manfrim/ASCOM MD

O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada e contou com a presença do Ministro da Defesa, dos demais ministros e secretários do Executivo. Na modalidade, o primeiro lugar é inédito no país.

"Nós sabemos o esforço de todos para chegarem até aqui. Eu fui atleta e vocês me fazem voltar no tempo. Estou muito feliz e orgulhoso, representaram muito bem o Brasil", destacou o presidente Jair Bolsonaro.

A equipe é formada pelos militares integrantes do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa, os sargentos Paulo André de Oliveira, da Marinha; Rodrigo Nascimento e Vitor Hugo Mourão, do Exército Brasileiro; Jorge Vides e Derick Silva, da Força Aérea.

Na ocasião, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, ressaltou a importância do apoio das Forças Armadas no incentivo aos atletas e falou do PAAR como “peça fundamental para o Brasil continuar deixando sua marca" nas competições pelo mundo. O secretário especial do Esporte, Décio dos Santos Brasil, também apontou o programa como vitorioso e de alto potencial.

"Nosso foco é Tókio em 2020. Vamos continuar batalhando para trazer alegria para o Brasil com mais uma medalha", declarou o sargento Paulo André de Oliveira, militar atleta que finalizou a prova no Japão.

Ouro

A equipe venceu a final do Mundial com o tempo de 38,05 segundos. Esta foi a melhor marca do mundo nesta temporada, superando a equipe dos Estados Unidos por 2 centésimos (38,07). Na cerimônia no Palácio da Alvorada, também estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho, o atleta da marcha atlética sargento da Aeronáutica Caio Bonfim e o treinador da equipe, Luiz Felipe de Siqueira. Para representar a equipe feminina que terminou o mundial na quarta colocação, estiveram as atletas Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins.


Alexandre Manfrim/ASCOM MD

Com Informações do Ministério da Defesa


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE