O significado do laço colorido de quebra-cabeça nas placas de sinalização
Placas de sinalização: O laço Colorido e sua significação

Editado/publicado em 05/04/18

Algumas placas de sinalização em locais públicas apresentam um laço colorido, com estampa de quebra-cabeça.

Esse laço significa que naquele ambiente a pessoa portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA) também tem prioridade de atendimento.

O símbolo do laço

A fita feita de peças de quebra-cabeça coloridas, representa o mistério e a complexidade do autismo, é um símbolo mundial da conscientização em relação a esta patologia, muito usada principalmente no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, todo 2 de abril, quando muitos monumentos ao redor do mundo são iluminados de azul, cor definida para o autismo, que tem prevalência de aproximadamente quatro meninos para uma menina.

Os estabelecimentos públicos ou privados podem incluir o símbolo internacional do Transtorno do Espectro Autista (TEA), em suas placas de atendimento preferencial por iniciativa propria, ou como acontece em muitos muinicipios por força de lei local.

O Laço pode ser incluido em placas de sinalização de farmacias, supermercados, aeroportos, bancos, lanchonetes e restaurantes, etc. - assim como acontece com idosos, gestantes, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.


Service Cidadão


Copyright © 2016 - Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244