Decreto regulamenta a incorporação temporária de civis ao Exército
O presidente Michel Temer assinou o decreto que permite ao Exército incorporar em seu serviço ativo, em caráter voluntário e temporário.

Editado/publicado em 02/08/18


O decreto regulamenta, para o Exército, a convocação e a incorporação de brasileiros com reconhecida competência técnico-profissional ou com notória cultura científica no serviço ativo do Exército, em caráter voluntário e temporário, nas áreas de ciência e tecnologia, medicina e educação.

E compete ao Comandante do Exército determinar a convocação de profissionais com reconhecida competência técnico-profissional ou com notória cultura científica, quando houver comprovada conveniência para o serviço, em caráter voluntário e temporário.

Quanto ao Processo seletivo, serão considerados aptos a participar de processo de incorporação no serviço ativo do Exército, os brasileiros natos que comprovem os seguintes requisitos:

Qualificação profissional:

experiência profissional em funções de nível correlato àquelas exigidas pelo serviço - e capacidade técnico-profissional ou notória cultura científica.

Poderão participar de processo seletivo de convocação:

os aspirantes a oficial e os oficiais da reserva de 2ª classe, de ambos os sexos;
os reservistas de 1ª ou 2ª categorias;
os homens dispensados do serviço militar obrigatório;
e as mulheres voluntárias.

Todo o processo para incorporação no serviço ativo do Exército será realizado segundo critérios definidos em ato do Comandante do Exército.

E divulgado em âmbito nacional, relacionando as vagas disponíveis e a localização da respectiva organização militar.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

DIVULGAÇÃO CIDADÃO


Copyright © 2016 - Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244

Copyright © - Bicas News by Navearte