Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2018
Publicação destaca 63.880 Mortes Violentas Intencionais em 2017 atingindo taxa de 30,8 mortes para cada 100 mil habitantes.

Editado/publicado em 09/08/18
Brasil bate recorde de mortes violentas em 2017
O Brasil mais uma vez se destaca em um recorde desagradável de mortes violentas intencionais; destacando homicídios, latrocínios
e "contínuos atos de violência física, psicológica ou sexual, assinalados por escravidão sexual, mutilação genital,
maternidade forçada, homofobia, tortura e racismo, pautados no ódio em função do gênero " - feminicídio.
A taxa de mortes violentas no Brasil chegou a 30,8 a cada 100 mil habitantes.


O Anuário Brasileiro de Segurança Pública é atualmente uma fonte imprescindível de dados sobre a segurança pública no país.

Concebido com o objetivo de suprir a falta de conhecimento consolidado, sistematizada e confiável no campo, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública compila e analisa dados de registros policiais sobre criminalidade, informações sobre o sistema prisional e gastos com segurança pública, entre outros recortes introduzidos a cada edição.

A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área da segurança pública, influenciando a melhoria da qualidade dos dados por parte dos gestores. Além disso, o anuário contribui para a produção de conhecimento, para o incentivo à avaliação de políticas públicas, para a introdução de novos temas na agenda de discussão do campo e para ações de incidência política realizadas por diversas organizações da sociedade civil.


Copyright © 2016 - Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244

Copyright © - Bicas News by Navearte