Megaoperação “Mosaico”, no âmbito do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora

Editado/publicado em 19/09/19

Coletiva realizada em Juiz de Fora -Divulgação PCMG

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais realiza, na Zona da Mata mineira e em outras regiões do estado, a megaoperação “Mosaico” com a finalidade de combater desmanches e comércio clandestino de peças usadas de veículos.

As atividades de fiscalização ocorrem em municípios de atuação das Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, que compõem o 4º Departamento (4º DEPPC), e em outras cidades de Minas Gerais.

Durante coletiva realizada em Juiz de Fora, o Delegado Samuel Neri ressaltou que, no município, sete estabelecimentos foram fiscalizados.

Já o Delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, também falou sobre o objetivo e a importância da ação, bem como a Lei Federal 12.977/2014, conhecida como “Lei do Desmonte”, regulamentada no Estado em 2017, e que tem como principal objetivo inibir o furto, roubo e receptação de veículos, por meio da comprovação de origem das peças que chegam até o consumidor final.

No total, até o momento, 24 estabelecimentos foram fiscalizados no âmbito do Departamento, entre eles, sete em Juiz de Fora; dois em Visconde do Rio Branco; dois em Pirapetinga; dois em Muriaé e três em Viçosa.

A ação, que conta com a participação de mais de sessenta policiais civis do 4º DEPPC, também foi realizada em Tocantins, Rio Pomba, Leopoldina, Além Paraíba, Cataguases, Coimbra, Paula Cândido e Teixeiras.


Divulgação PCMG


Divulgação PCMG


Divulgação PCMG


Divulgação PCMG


Divulgação PCMG


Divulgação PCMG


Divulgação PCMG


Divulgação PCMG


Divulgação PCMG

A Operação

Na arte denominada Mosaico, as peças são reunidas e encaixadas de forma a construir uma imagem.

A ideia do nome da operação surgiu em alusão às peças que, assim como no mosaico, são minuciosamente encaixadas na montagem de um veículo.

Com informações da Assessoria de Comunicação – PCMG – NOTÍCIAS-4DPC


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE