Na Zona da Mata: PCMG participa de mais uma etapa da Operação Luz na Infância

Editado/publicado em 28/03/19

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na Zona da Mata, a 4ª Fase da Operação Luz na Infância, uma ação nacional sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

No âmbito do 4° Departamento de Juiz de Fora – unidade que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá Leopoldina e Muriaé - foram presos dois homens, de 36 anos, em residências dos municípios de Juiz de Fora e de Ubá.

Nestes locais, foram encontrados materiais de cunho pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, que foram encaminhados para perícia.

Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora, um em Ubá e outro em Além Paraíba, que culminaram na apreensão de equipamentos eletrônicos, como pen drives, computadores e HDs.

Durante coletiva de imprensa realizada em Juiz de Fora, a Chefe do 4º DEPPC, Delegada-Geral Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira, falou sobre os resultados englobando a área do Departamento e ressaltou que a operação teve como finalidade coibir crimes contra a dignidade sexual infanto-juvenil na internet.

Os alvos foram identificados pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas do MJSP, com base em informações coletadas em ambiente digital.

Já o Delegado Adjunto da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, Dr. Sergio Luiz Lamas Moreira, explicou como foi desencadeada a operação na cidade, com atuação dos policiais civis nos Bairros Linhares, onde há um preso, e no Bairro Grama.

Luz na Infância

Conforme informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Luz na Infância teve início no dia 20 de outubro de 2017.

Na ocasião, foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais e presas 108 pessoas.

A segunda fase foi realizada no dia 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Já a terceira etapa foi deflagrada no dia 22 de novembro de 2018, no Brasil e na Argentina, com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.


Imagem divulgação PCMG


Imagem divulgação PCMG


Imagem divulgação PCMG


Imagem divulgação PCMG


Imagem divulgação PCMG

Com informações da Assessoria de Comunicação – PCMG – NOTÍCIAS-4DPC


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE