Operação 'Irmãos Metralha' prende três homens suspeitos de roubo

Editado/publicado em 30/01/18

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã desta terça-feira (30), três irmãos suspeitos de cometerem um roubo em 28 de dezembro de 2017, no bairro Zacarias, em Caratinga, na região do Rio Doce. Na ocasião, quatro homens, dois deles armados e um portando uma faca, teriam rendido um homem de 29 anos e uma mulher de 28, próximo ao Centro Universitário de Caratinga (Unec II), roubado o veículo em que estavam, um VW/Gol prata, e pertences pessoais das vítimas, como celulares, óculos, roupas, documentos e cartão bancário. Uma das vítimas, o homem, teria sido agredido por eles.

Lucinei André de Souza, de 22 anos, Marcelo André de Souza, de 31, e Adauto André de Souza, de 29, foram presos nesta manhã, em suas residências, em cumprimentos de mandados de prisão temporária. A Polícia Civil ainda procura pelo quarto suspeito, que também teria envolvimento no roubo. A operação foi denominada “Irmãos Metralha”, pelo fato de todos os suspeitos serem irmãos. Alguns deles foram reconhecidos pelas vítimas.

“Iniciamos as diligências, após o reconhecimento de um dos autores por uma das vítimas. As investigações tiveram início e foi possível concluir que os investigados, que são irmãos, estariam envolvidos em alguns roubos ocorridos na região. Diante disso, o inquérito foi instruído e representei pela prisão temporária e expedição de mandado de busca”, conta a Delegada Tatiana Neves, responsável pelas investigações.

Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, também nas casas dos suspeitos, e o celular de uma das vítimas, que havia sido vendido por um deles, foi recuperado.

O veículo foi encontrado pela Polícia Militar, em rastreamento feito no dia do crime, em uma estrada vicinal no Córrego das Rosas, em Caratinga. Ele estava abandonado e sem as rodas, no alto de um morro, próximo a uma capoeira. Em outro local, a Polícia Militar encontrou os pneus e as rodas. O veículo foi restituído ao proprietário.


Imagem: Divulgação PCMG

Com informações da Assessoria de Comunicação – PCMG


Copyright © 2016 - Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244