CLICK E VISITE A NAVEARTE CLICK E VISITE A NAVEARTE
CLICK E VISITE A NAVEARTE
CLICK E VISITE A NAVEARTE
CLICK E VISITE A NAVEARTE
Exoneração de Bebianno é publicada no Diário Oficial da União
A exoneração do advogado Gustavo Bebianno Rocha do cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República
foi publicada hoje (19) no Diário Oficial da União.

Editado/publicado em 19/02/19

Floriano Peixoto assume Secretaria-Geral da Presidência da República


General estava como secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Novo ministro já atuava como secretário-executivo da pasta e assume vaga antes ocupada por Gustavo Bebianno.

presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou o general Floriano Peixoto no comando da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O anúncio foi realizado pelo porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, no início da noite desta segunda-feira (18).

Floriano Peixoto, que assume a vaga antes ocupada por Gustavo Bebianno, estava como secretário-executivo da pasta.

Em nota, o presidente agradeceu o ex-ministro pela dedicação à frente da Secretaria-Geral e desejou sucesso na nova caminhada:

Novo ministro

Com trajetória militar iniciada em 1973, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), o novo chefe da pasta é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gerência Executiva.

Ao longo dos anos, consolidou a carreira em diversas organizações operacionais do Exército.

A exoneração publicada no Diário Oficial da União:

Ontem (18), o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, anunciou a exoneração de Bebianno e informou que foi uma “decisão de foro íntimo” do presidente Jair Bolsonaro.

Minutos depois, a Presidência da República divulgou um vídeo, de pouco mais de um minuto, em que Bolsonaro agradece a colaboração do ex-ministro e atribui a mal-entendidos os motivos pelos quais ele foi exonerado.

Bebianno, presidente do PSL na época da campanha eleitoral, é suspeito de irregularidades no repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para candidatas do partido.

Em nota divulgada na semana passada, ele negou as irregularidades. “Reitero meu incondicional compromisso com meu país, com a ética, com o combate à corrupção e com a verdade acima de tudo”, disse.

Com informações da Agência Brasil/Planalto


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE