Presidente participa de cerimônia pelo Dia do Exército em Brasília
Bolsonaro agradeceu pelos serviços prestados e disse que instituição respira liberdade e democracia.

Editado/publicado em 17/04/19


Presidente participa de cerimônia pelo Dia do Exército em Brasília

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta quarta-feira (17), de cerimônia comemorativa do Dia do Exército, no quartel-general do Exército, em Brasília. Participaram do evento a primeira-Dama Michelle Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, além de ministros e outras autoridades.


Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante cerimônia comemorativa do Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha do Exército Brasileiro. - Antonio Cruz/Agência Brasil

Em seu discurso, o presidente elogiou o Exército que “nos momentos mais difíceis da nossa nação, sempre esteve ao lado da vontade do seu povo” e afirmou que a instituição “respira e transpira democracia e liberdade”.

A instituição completa 371 anos no próximo dia 19. Em seu discurso, o presidente ressaltou a importância do Exército para o país, para a “integração, evolução, progresso e garantia dos nossos extensos 8,5 milhões de quilômetros quadrados que unem a todos”.


(Brasília - DF, 17/04/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha do Exército Brasileiro. Foto: Marcos Corrêa/PR

“Esse é o nosso Exército Brasileiro, o Exército de 210 milhões de habitantes, que, nos momentos mais difíceis da nação, sempre esteve ao lado da vontade do seu povo. É um Exército que respira e transpira democracia e liberdade. Que honra a todos nós”, disse.

Durante a solenidade, foram condecorados com a Medalha Exército Brasileiro e a Ordem do Mérito Militar personalidades e autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços ao Exército, bem como organizações militares e instituições civis.

Entre os agraciados estão a Receita Federal do Brasil, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, o presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

Com informações da Agência Brasil e PR-Planalto


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE