CAMPANHA VACINAÇÃO SARAMPO E POLIOMIELITE EM JUIZ DE FORA
UBSs e PAM-Marechal terão horário estendido para vacinação de 10 a 14 deste mês.

Editado/publicado em 04/09/18

As 63 unidades básicas de Saúde (UBSs) e o PAM-Marechal terão o horário de atendimento estendido entre os dias 10 e 14 deste mês, exclusivamente para vacinação, aumentando as opções para pais e responsáveis que não conseguem levar as crianças durante o expediente normal (das 8 às 17 horas).

As UBSs ficarão abertas até as 20 horas. Já o PAM-Marechal estende o funcionamento da sala de vacinação até as 19 horas.

A extensão do horário de funcionamento foi viabilizada por meio de parceria entre o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental e a Subsecretaria de Atenção Primária e tem o objetivo de atingir a meta proposta pelo Ministério da Saúde (MS), que é vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo: crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.

Até segunda-feira, 84% estavam vacinados. As unidades ficarão abertas exclusivamente para o funcionamento do setor de vacinação nestas três horas além do horário normal.

As equipes também farão a atualização do cartão vacinal das crianças. O documento deve ser apresentado na unidade para a verificação por parte do profissional.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Matérias relacionadas:

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Com informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde - PJF

DIVULGAÇÃO SAÚDE CIDADÃO


Copyright © 2016 - Bicas News by Navearte - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244

Copyright © - Bicas News by Navearte