Casamento comunitário – Vagas se esgotam no primeiro dia e PJF cadastra excedentes
Foram preenchidas nesta terça-feira, 2, as 169 vagas para a edição de 2019 do projeto “Bem Casados”,
promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Editado/publicado em 01/04/19 e atualizado em 03/04

Imagem divulgação

Logo pela manhã, mais de cem casais já haviam garantido inscrição. À tarde, as demais vagas foram ocupadas.

Os casais seguintes estão sendo cadastrados como excedentes para o preenchimento de eventuais desistências.

As inscrições de excedentes seguem nesta quarta-feira, 3, até que os 50 cadastros extras se esgotem.

Os casais inscritos terão direito a casamento civil no cartório e cerimônia, cuja data e local serão informados posteriormente aos que forem selecionados.

Cada inscrito recebeu um cartão com a data e o horário em que deverá ser entregue, na Escola de Governo Municipal, a documentação do casal exigida no edital.

No ato da inscrição, os cônjuges receberam, também, um envelope com cópia do edital e a listagem dos documentos necessários. Outros poderão ser solicitados para atender determinação do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais. Para outras dúvidas sobre o Casamento Comunitário, o telefone da Casa da Mulher é o 3690-7292.

Casamento comunitário - Inscrições ocorrem nesta semana

As inscrições para a edição de 2019 do projeto “Bem Casados” serão realizadas, na terça e quarta-feira, 2 e 3 de abril,
na Escola de Governo (Rua Maria Perpétua nº 72, 3º andar, Ladeira), das 8 às 11 ou das 14 às 17 horas.


Imagem divulgação

As vagas são limitadas. Serão 169 casais contemplados, com outros 50 excedentes para o preenchimento de eventuais desistências.

Os inscritos terão direito a casamento civil no cartório e cerimônia. Data, local e horário serão informados posteriormente aos casais que forem selecionados. No ato da inscrição, deverão portar apenas um documento de identidade.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Casa da Mulher, órgão da Secretaria de Governo (SG).

No momento da inscrição, o casal receberá um envelope com cópia do edital, listagem dos documentos exigidos e informações sobre local, data e horário para entrega.

Outros documentos poderão ser solicitados no ato da inscrição, para atender determinação do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais.

Quem pode se inscrever

Poderão participar do casamento pessoas que desejam regularizar sua situação civil, mas que não possuem recursos financeiros para os custos do casamento.

Os interessados devem ter renda total de até dois salários mínimos, preferencialmente beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo federal, e de programas e projetos sociais do Município. É obrigatória a apresentação do Número de Identificação Social (NIS).

A seleção será realizada pela ordem de inscrição e só será efetivada mediante a apresentação da documentação completa e atualizada (original, em perfeitas condições e sem rasuras e uma cópia simples), de acordo com as especificações descritas no edital, que pode ser conferido, no site:

Com Informações da Secretaria de Governo (SG) - Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

DIVULGAÇÃO CIDADÃO


Copyright © 2018 - Bicas News by Navearte - CNPJ: 23.987.662/0001-00 - Praça Rui Barbosa, 33 - Centro - Bicas - MG - CEP: 36600-000 - TEL: (32)3271-2244 - WhatsApp: (32) 98862-2244 - MÍDIA LIVRE - JORNALISMO INDEPENDENTE